Com imposto zerado, whey protein traz benefícios à saúde. Conheça 5 deles.
O Governo Federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como whey protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 pra 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina. Continue lendo para conhecer os benefícios do whey protein.
Benefícios
Ajuda na perda de peso: Em um estudo com 158 pessoas, publicado em Nutrition & Metabolism Trusted Source, aqueles que receberam whey “perderam significativamente mais gordura corporal e mostraram uma maior preservação da massa muscular magra, em comparação com os indivíduos que consumiram a bebida de controle”.
Propriedades anticancerígenas: Resultados promissores foram publicados na revista Anticancer Research Trusted Source, para o uso de concentrado de proteína de soro de leite no tratamento do câncer. Mais pesquisas são necessárias.
Redução do colesterol: Um estudo, publicado no The British Journal of NutritionTrusted Source, deu suplementos de soro de leite a 70 homens e mulheres com excesso de peso por 12 semanas e mediu vários parâmetros, como níveis de lipídios e insulina. Eles descobriram que “houve uma diminuição significativa no colesterol total e no colesterol LDL ,na semana 12 no grupo de soro de leite em comparação com a caseína (grupo)”.
Asma: Whey protein pode melhorar a resposta imune em crianças com asma. Um pequeno estudo envolvendo 11 crianças, publicado no International Journal of Food Science and Nutrition Trusted Source, descobriu que crianças com asma que foram suplementadas com 10 gramas de proteína de soro de leite duas vezes ao dia por 1 mês, tiveram uma resposta imune melhorada.
Pressão arterial e doenças cardiovasculares: Pesquisa publicada no International Dairy Journal, descobriu que bebidas que foram suplementadas com proteína de soro de leite, reduziram significativamente a pressão arterial em pacientes com hipertensão; seu risco de desenvolver doença cardíaca ou acidente vascular cerebral também foi menor.
Tipos
Existem três tipos principais de proteína de soro de leite; whey protein concentrado (WPC), whey protein isolado (WPI) e whey protein hidrolisado (WPH).
Vejamos cada um deles por sua vez:
Proteína do soro de leite Concentrada – WPC contém baixos níveis de gordura e baixos níveis de carboidratos. A porcentagem de proteína em WPC depende de quão concentrada ela é. Concentrados de extremidade inferior tendem a ter 30 por cento de proteína e de extremidade superior até 90 por cento.
Proteína do soro do leite Isolada – WPIs são processados para remover toda a gordura e lactose. WPI é geralmente pelo menos 90 por cento de proteína.
Whey protein Hidrolisado – WPH é considerado a forma “pré-digerida” de whey protein, pois já sofreu hidrólise parcial – um processo necessário para o corpo absorver a proteína. O WPH não requer tanta digestão quanto as outras duas formas de proteína de soro de leite.
Além disso, o WPH é comumente usado em suplementos de proteína médica e fórmulas infantis devido à sua melhor digestibilidade e redução do potencial alérgeno.
Ganho de massa muscular e perda de peso
A suplementação de proteína de soro de leite, juntamente com exercícios de resistência, pode ajudar a melhorar a síntese de proteína muscular e promover o crescimento da massa de tecido magro.
Um estudo publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, concluiu que “a suplementação de proteína de soro de leite durante o treinamento de resistência, oferece alguns benefícios em comparação com o treinamento de resistência sozinho”. Além disso, “os homens que suplementaram com proteína de soro de leite tiveram um ganho relativo maior na massa de tecido magro”.
Gostou deste artigo? Utilize os links abaixo para compartilhar com seus amigos.
0 Comentários