5 truques para ganhar massa muscular rápido
Se você quer levar a musculação a sério e quer alcançar resultados rápidos quando se trata de crescimento muscular e força muscular, então é necessário que você use um plano de dieta com o objetivo de ganhar massa muscular rápido.
É aí que muitos praticantes de musculação falham, visto que a quantidade certa de comida representa um papel super importante para o desenvolvimento muscular. Você nunca ficará grande se comer muito pouco ou fizer as escolhas erradas com a alimentação.
Foi pensando nisso que preparei esse artigo com 5 truques que você deve seguir se deseja ganhar massa muscular rápido. Ficou interessado? Então vem comigo que vou te mostrar o caminho!
5 truques para ganhar massa muscular rápido
Coma mais calorias do que seu corpo queima
Então você quer ganhar massa muscular rápido? Em primeiro lugar, é importante que você obtenha calorias suficientes para possibilitar o crescimento muscular. Eu estou falando sobre o seu balanço energético total aqui.
Se você quiser crescer de forma constante e crescer os músculos, é importante manter de 300 a 500 calorias acima do nível de manutenção diário.
Você precisa saber agora que um excedente (temporário) de calorias é necessário para obter um balanço energético positivo.
É claro que os treinos devem ocorrer ao mesmo tempo. Sem treinos de resistência e força, você não conseguirá músculos mais densos e maiores.
Meça seu percentual de gordura
Certifique-se de que você sabe o quão alto é o percentual de gordura antes de começar a ganhar massa muscular rápido. Desta forma, você pode acompanhar se é principalmente massa magra ou gordura corporal que você ganhou ao longo do progresso.
Se você engordou demais, sabe que o número de calorias e a proporção de macronutrientes em sua dieta devem ser ajustadas.
Obter gorduras saudáveis suficientes
Um dos erros mais comuns que os atletas cometem é que eles não comem gorduras suficientes. Juntamente com carboidratos e proteínas, as gorduras formam os macronutrientes. Seu corpo precisa desses nutrientes em grande medida.
O papel das gorduras saudáveis no corpo inclui:
- Proteção de órgãos vitais
- Isolamento (proteção contra o frio)
- Transporte de vitaminas lipossolúveis
Além disso, gorduras saudáveis reduzem seu nível de cortisol, estimulam a queima de gordura e suprimem o sentimento de fome.
A diretriz geral para alguém que está fazendo musculação é que as calorias em sua dieta devem consistir em cerca de 15% de gordura.
Comer pouca gordura pode até causar uma redução nos níveis de testosterona. Um nível de testosterona muito baixo tem sérias consequências para atletas de força e fisiculturistas quando se trata de ganhar massa muscular rápido.
Um consumo de gordura muito baixo também pode causar uma deficiência de vitamina, porque seu corpo não pode mais absorver vitaminas.
E como você provavelmente já sabe, uma deficiência de vitamina é ruim para sua saúde. Por isso, não esqueça das gorduras necessárias nas suas refeições!
Não evite carboidratos
Os carboidratos são um dos três macronutrientes que fornecem energia ao corpo. A maioria dos carboidratos são transformados em glicose no sistema digestivo e fornece ao corpo combustível para realizar funções essenciais.
Existem diferentes tipos de carboidratos que você não pode simplesmente jogar em um grupo de carboidratos. Pense em carboidratos simples e carboidratos complexos.
A principal diferença está no seguinte:
- Os carboidratos complexos são encontrados em alimentos não processados, incluindo frutas, verduras, legumes e grãos integrais. Estes alimentos são ricos em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais.
- Carboidratos simples são encontrados em açúcares e produtos de amido que foram refinados e despojados de suas fibras naturais e nutrientes.
Eles contêm muitas calorias com poucos nutrientes. Essas calorias vazias são encontradas, por exemplo, em doces, pizza e pão branco, e são digeridas muito rapidamente, o que faz com que elas tenham altos picos de açúcar no sangue.
Os carboidratos complexos são mais saudáveis porque são absorvidos pelo sangue mais lentamente e também têm um efeito saciante. Eles também têm uma grande quantidade de nutrientes em proporção ao número de calorias que eles oferecem.
Coma alimentos ricos em proteínas para massa muscular
Os músculos são em grande parte feitos de proteínas. O tecido muscular é dinâmico e está constantemente sendo desmontado e reconstruído.
Para ganhar massa muscular rápido, o corpo deve sintetizar mais proteínas musculares do que se decompõe. A esse respeito, as proteínas são indispensáveis para a hipertrofia (crescimento muscular).
Mesmo se você quiser perder gordura corporal, mantendo a massa muscular, é importante que você coma proteína suficiente para evitar a perda de massa muscular.
Você gostou de saber mais sobre como ganhar massa muscular rápido? Então compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que seus amigos também tenham acesso a esse material!
0 Comentários